Gocil apoia ação cívico-social inédita no Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na constante luta pelas causas sociais e ambientais, a Gocil anuncia apoio ao CIVI-CO, plataforma de desenvolvimento para ações de impacto no Brasil. Nessa quarta-feira (25) a empresa recebeu o vice-presidente executivo e membro do conselho do Itaú Unibanco, Ricardo Marino, e os sócios e idealizadores do projeto, Ricardo Podval e Patrícia Villela Marino, para o almoço de lançamento oficial do projeto.

O encontro aconteceu na matriz da Gocil, em São Paulo (SP) e foi conduzido pelo presidente Washington Umberto Cinel, que destacou a importância do apoio ao primeiro polo de inovação social, localizado em Pinheiros (SP). “É um projeto que se preocupa com a rua que você mora, com o bairro, com a cidade, com o estado onde você mora e, o mais importante, com o país em que nós vivemos”, disse.

Na sequência, Marino explicou que o principal propósito do CIVI-CO é acolher e conectar pessoas e empresas que possam contribuir com o surgimento e desenvolvimento de projetos do segmento social.

“Nesse sentido, o CIVI-CO propõe, e também oferece, um espaço de colaboração e cocriação onde vamos compartilhar mais do que um local de trabalho. Não estamos no negócio de fazer aluguel de espaços corporativos. Isso está cheio por aí. O que a gente quer é dividir um sonho grande de criar um Brasil e, por que não, um mundo mais justo, com oportunidades iguais para todos aí que fazem parte”.

Segundo Patrícia, a escolha do nome “CIVI-CO” assume a consolidação do que sobrou de capital cívico no Brasil. “O nome CIVI-CO se serve um lugar físico cívico, se serve a agregar, a consolidar, a fomentar cada vez mais capital cívico no nosso país, que é onde a gente restabelece vínculos de confiança, crenças, valores, princípios que estabelecem os contratos da vida civil. E a gente possa viver civilidade, de uma forma muito mais ampla e natural nas nossas vidas”.

Estiveram presentes representantes das empresas Samsung, Unilever, Beneficência Portuguesa, Fundação Dom Cabral e Experience Club.

Saiba mais sobre o CIVI-CO no site: http://civi-co.net/

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.