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Diferenciais Gocil

Somos inovadores, sustentáveis, colocamos a segurança acima de tudo e acreditamos em pessoas



Centro de Recrutamento e Seleção

Os funcionários da Gocil são os mais qualificados para garantir seu bem-estar. Selecionamos os melhores profissionais do mercado para entregar o melhor serviço de segurança e serviços gerais do país. Todo funcionário da nossa empresa tem em seu DNA o comprometimento em atender 24 horas, e expertise para resolver as ocorrências sem atrapalhar o dia-a-dia dos nossos clientes. A Gocil confia em seus funcionários, e os seleciona de acorda com o perfil de cada cliente, diminuindo a rotatividade

Para aumentar a velocidade de contratação, garantir a qualidade do recrutamento e assim continuar a manter a excelência em seus processos, a Gocil implantou, em julho de 2013, o conceito de um Centro de Recrutamento e Seleção.

O Centro de Recrutamento e Seleção já atendeu mais de 130 mil pessoas desde a sua inauguração. Além da velocidade e agilidade em recrutar, a Gocil melhorou os indicadores de assertividade na seleção e no recrutamento reduzindo mensalmente o tempo de espera de um candidato desde o preenchimento da ficha até a assinatura do contrato. Dessa forma a Gocil vem criando um laço ainda maior de confiança entre funcionários e clientes.

 

Relacionamento com os colaboradores

Assim como temos um sério compromisso com o patrimônio dos clientes, zelamos por um dos nossos maiores patrimônios: as 20 mil pessoas que formam a Gocil. Sabemos que um time unido transforma uma grande empresa em uma companhia indispensável. Por isso, todos somos responsáveis pelo crescimento da empresa. Sendo assim, investimos e apostamos em nossos colaboradores para que cada vez mais possamos identificar talentos e contribuir para o crescimento pessoal e profissional de cada um deles.


 

Capacitação

Para manter cada colaborador atualizado e motivado para o trabalho, realizamos frequentemente treinamentos e reciclagens. Temos uma equipe de treinamento exclusiva para ajudar a maximizar o rendimento de cada setor. Além disso, recebemos palestrantes de nível internacional para passarem suas experiências de vida e guiá-los profissionalmente.

Outra preocupação da Gocil é a capacitação de cada colaborador de acordo com o cliente e modelo operacional a qual está vinculado o seu trabalho.

Além disso, a Gocil possui outros como canais de relacionamento com os colaboradores, tais como: o balcão de atendimento em cada uma das suas unidades, pesquisas de satisfação e avaliação, ouvidoria e uma rápida interlocução com seus gestores imediatos.




Assistência social

Um dos pontos fortes da Gocil no relacionamento com seus colaboradores é a assistência social, serviço destinado ao colaborador para oferecer informações e apoio em diversas situações na vida pessoal.




Campanhas internas

A Gocil investe em campanhas internas destinadas aos colaboradores. Nos preocupamos em deixar o ambiente de trabalho mais aconchegante, diminuindo o estresse do dia a dia e formando uma equipe integrada e cada vez mais motivada.




Jornal interno

Para deixar cada colaborador bem informado, nossa empresa oferece dois jornais, o Gocil Gente e o Gocil News. Os dois jornais trazem as principais novidades da empresa, sugestões e elogios de clientes, além de dicas de bem-estar.


Intranet

A Intranet é uma importante fonte de relacionamento. Por lá, os colaboradores têm acesso a documentos de seu interesse, como frequência, holerites, webmail, etc. É um canal usado para informações institucionais e troca de conhecimento das equipes internas.



Ouvidoria

Uma preocupação grande da Gocil é ouvir os seus colaboradores, e para isso dispõe de avaliações de atendimento nas áreas operacional e recursos humanos, além de uma ouvidoria independente. Nela, o time pode tirar dúvidas e fazer reclamações ou elogios, e cada departamento tem um prazo especificado para responder.



SESMT

A Gocil, sempre pensando na segurança de seus colaboradores, clientes e em manter seus contratos de acordo com a legislação vigente, possui um programa de Segurança do Trabalho que dá ênfase à função e às tarefas que executa e, consequentemente, aos riscos decorrentes da exposição a agentes químicos, físicos, biológicos ou ergonômicos.



Mídias sociais

A Gocil produz conteúdo diário em sua fan page, no Facebook, com dicas para o desempenho do trabalho, de saúde, novidades da empresa e elabora enquetes para melhor conhecer os hábitos dos seus colaboradores.

 

Sustentabilidade

Em todos esses anos atuando no mercado como uma grande líder no segmento, a Gocil adquiriu uma preocupação com o desenvolvimento sustentável da empresa. Pensando nisso, adotou atitudes e desenvolveu políticas estratégicas que consideram os aspectos ambiental, social e econômico.

Temos experimentado novos processos e equipamentos para reduzir o consumo hídrico. Com isso, conseguimos, em um ano, economizar mais de 11 mil litros de água. Investimos em produtos ecológicos aprovados pelo Green Seal, certificação americana que valida produtos e serviços que protegem os recursos naturais. Além disso, nossos produtos de limpeza são, ainda, livres de fosfato, amônia e solventes.


 

Projeto Reforme Gocil

Muito tem se falado de sustentabilidade nos últimos anos, mas a Gocil foi além do conceito. A empresa tem reavaliado seus processos para diminuir o impacto ambiental, disponibilizando recursos que beneficiam a comunidade e movimentam a economia local. Por meio da transformação de uniformes e materiais utilizados pela própria empresa em novos objetos, a Gocil trouxe à tona três pilares da sustentabilidade: social, ambiental e econômico, sendo a primeira empresa de segurança a promover um programa que incentiva a economia circular.

Com o REFORME, a Gocil deixa de incinerar mensalmente 1,3 toneladas de uniformes e materiais para que se transformem em itens como bolsas, carteiras, roupas para pets, edredom, entre outros acessórios, que são inseridos no mercado como novos produtos e geram renda para comunidades carentes e ONGs envolvidas no processo de upcycling.

Quer saber mais? Clique aqui.



Outros projetos sustentáveis

Além disso, a Gocil conta com outros dois programas que complementam o conceito de sustentabilidade social: o Programa de Voluntariado Empresarial e o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). Temos, ainda, um programa interno de ações sustentáveis que promove:


  • Mapeamento de fornecedores que possuem práticas de sustentabilidade, responsabilidade social e certificações;
  • Acompanhamento e orientações para redução de consumo de energia elétrica e instalação de sensores de presença nas áreas de circulação aberta para economia de energia elétrica;
  • Troca de toda nossa frota de veículos movidos a combustíveis fósseis por veículos movidos a biocombustível;
  • Coleta seletiva de lixo nos prédios administrativos;
  • “Semana da Sustentabilidade”, realizada desde 2011, com o objetivo de conscientizar e incentivar a participação dos colaboradores;

  • Reciclagem dos coletes balísticos: após 3 anos de uso, os coletes são devolvidos para a empresa fornecedora, que faz o reaproveitamento do material para produção de pastilhas e lonas de freio;
  • Reciclagem de todas as pilhas e baterias;
  • Reciclagem do óleo utilizado nos filtros de óleo, de toda a frota. No momento da troca do óleo, fazemos a coleta de todo o material e o entregamos para empresa devidamente certificada para a reciclagem;
  • Implantação de bituqueiras ecológicas que, após o recolhimento semanal, são entregues para uma empresa que faz o reaproveitamento na construção de asfalto.
 

Inovação

Trabalhando há décadas para o segmento de segurança e multisserviços, a Gocil está em linha com as mudanças no cenário nos segmentos em que atua no Brasil e no mundo.

Com serviços cada vez mais voltados para prevenção e antecipação, buscamos a inovação em processos, automações para atendimentos que mudarão a rotina nos mais diversos ambientes.

A Gocil possui sistemas já preparados para as principais tecnologias do futuro – como a Internet das Coisas (IoT) – e contribui para que esse futuro já seja uma realidade em sua empresa, sempre com foco na experiência.


 
 

Implantação

A cada novo contrato é realizado um plano de implantação, em que todos os envolvidos tomam conhecimento do cliente, das suas características, serviços que serão prestados e quais as particularidades da operação.

As áreas seguem rigorosamente um cronograma pré-estabelecido em conjunto com o cliente que servirá como matriz de apontamento e de como será conduzido o planejamento das áreas e pessoas envolvidas até sua implantação, tendo a participação efetiva do cliente.


 
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